Atividade 4.6
O desenvolvimento de projetos se dá em torno de uma problemática e a partir daí há a busca de soluções. O projeto vai permitir viabilizar a realização de novas práticas pedagógicas que terão em vista a aprendizagem para a vida. Gestores, professores, alunos e a comunidade escolar se envolvem na construção e no desenvolvimento do projeto. O aluno vai aprender baseado na interação entre os conteúdos das várias áreas de conhecimento, o que lhe oferecerá a possibilidade de reconhecer e compreender as particularidades de um determinado conteúdo e o conhecimento.
As diversas mídias disponíveis no contexto da escola possibilitarão ao aluno, além da busca da informação, expressar seu pensamento por meio de diferentes linguagens e formas de representação, dando possibilidades de estabelecer relações significativas entre conhecimentos.
O compromisso educacional do professor é a mediação, que implica em criar situações de aprendizagens, onde ele ouve, questiona, orienta, reorienta, visando à construção do conhecimento do aluno. O professor deve estar claro da sua intencionalidade pedagógica: saber o quê, como, quando e por que desenvolver determinadas ações pedagógicas.
Análise do projeto: Construindo a Paz:
Objetivos:
*Estimular a reflexão nas escolas e comunidades acerca da violência nas escolas;
*Promover o respeito às diferenças;
*fortalecer atitudes que expressem valores como o respeito e a ética por parte dos educadores, a fim de que sejam exemplo e inspiração aos seus educandos;
*garantir um convívio social democrático com ênfase na compreensão e construção das regras, desenvolvendo nos alunos atitudes de respeito, cooperação e solidariedade;
*propiciar um clima harmonioso de trabalho, valorizando a construção de vínculos afetivos e o respeito à individualidade;
*desenvolver alunos que tenham confiança em suas capacidades cognitiva, afetiva, ética e social para agir com perseverança na busca do conhecimento e no exercício da cidadania;
Donizete Reis
O desenvolvimento de projetos se dá em torno de uma problemática e a partir daí há a busca de soluções. O projeto vai permitir viabilizar a realização de novas práticas pedagógicas que terão em vista a aprendizagem para a vida. Gestores, professores, alunos e a comunidade escolar se envolvem na construção e no desenvolvimento do projeto. O aluno vai aprender baseado na interação entre os conteúdos das várias áreas de conhecimento, o que lhe oferecerá a possibilidade de reconhecer e compreender as particularidades de um determinado conteúdo e o conhecimento.
As diversas mídias disponíveis no contexto da escola possibilitarão ao aluno, além da busca da informação, expressar seu pensamento por meio de diferentes linguagens e formas de representação, dando possibilidades de estabelecer relações significativas entre conhecimentos.
O compromisso educacional do professor é a mediação, que implica em criar situações de aprendizagens, onde ele ouve, questiona, orienta, reorienta, visando à construção do conhecimento do aluno. O professor deve estar claro da sua intencionalidade pedagógica: saber o quê, como, quando e por que desenvolver determinadas ações pedagógicas.
Análise do projeto: Construindo a Paz:
Objetivos:
*Estimular a reflexão nas escolas e comunidades acerca da violência nas escolas;
*Promover o respeito às diferenças;
*fortalecer atitudes que expressem valores como o respeito e a ética por parte dos educadores, a fim de que sejam exemplo e inspiração aos seus educandos;
*garantir um convívio social democrático com ênfase na compreensão e construção das regras, desenvolvendo nos alunos atitudes de respeito, cooperação e solidariedade;
*propiciar um clima harmonioso de trabalho, valorizando a construção de vínculos afetivos e o respeito à individualidade;
*desenvolver alunos que tenham confiança em suas capacidades cognitiva, afetiva, ética e social para agir com perseverança na busca do conhecimento e no exercício da cidadania;
Donizete Reis








0 comentários:
Postar um comentário