As disciplinas:Inglês e Português: criaram cartazes de campanha contra o bullying e apresentaram jornais, revistas e livros que tratavam do assunto.
História: trabalhou-se a questão do negro e do racismo no Brasil;
Geografia: estudou os fatores políticos e econômicos que traçam os caminhos da desigualdade no Brasil;
Recursos tecnológicos e midiáticos: para colocar em prática todas essas atividades alunos e professores utilizaram no projeto: jornais, revistas, livros, Internet, vídeo, TV, DVD, filme, data show, filmadora, microfone, retro projetor e câmera digital. Para culminância do projeto, foi gravado um DVD com depoimentos de alguns alunos sobre as práticas de bullying, sobre o projeto realizado na escola, sobre as inquietações diante do tema e seus planos para o futuro.
Resultados imediatos: as atitudes pró-ativas que surgiram e a iniciação de muitos na inclusão digital. Os alunos entenderem o fenômeno do bullying como ação negativa e foram motivados e incentivados mudar a situação das vítimas e dos agressores. Outro fator positivo no projeto foi a inclusão digital dos alunos e a busca por uma situação melhor de vida.
Fonte: Projeto “Lições de cidadania e direitos humanos: escola sem bullying”.
Donizete/ Beth Reis
História: trabalhou-se a questão do negro e do racismo no Brasil;
Geografia: estudou os fatores políticos e econômicos que traçam os caminhos da desigualdade no Brasil;
Recursos tecnológicos e midiáticos: para colocar em prática todas essas atividades alunos e professores utilizaram no projeto: jornais, revistas, livros, Internet, vídeo, TV, DVD, filme, data show, filmadora, microfone, retro projetor e câmera digital. Para culminância do projeto, foi gravado um DVD com depoimentos de alguns alunos sobre as práticas de bullying, sobre o projeto realizado na escola, sobre as inquietações diante do tema e seus planos para o futuro.
Resultados imediatos: as atitudes pró-ativas que surgiram e a iniciação de muitos na inclusão digital. Os alunos entenderem o fenômeno do bullying como ação negativa e foram motivados e incentivados mudar a situação das vítimas e dos agressores. Outro fator positivo no projeto foi a inclusão digital dos alunos e a busca por uma situação melhor de vida.
Fonte: Projeto “Lições de cidadania e direitos humanos: escola sem bullying”.
Donizete/ Beth Reis








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