RSS

Refletindo sobre a Identidade do Professor

Neste novo contexto que se apresenta, professores e gestores vêm demonstrando certa dificuldade (amedrontamento) diante do uso correto das tecnologias na escola. Entendo a dificuldade dos educadores, pois se exige uma mudança radical onde fazer o uso correto das mídias é ir além de operacionalizar um aplicativo, ou apresentar conteúdos através das mídias.
Eu vejo então a importância da figura do professor multiplicador que deverá oferecer aos demais uma vivência de aprendizagem onde juntos possam assumir uma postura de aprendiz e ensinante. O multiplicador irá propiciar e regular as situações de aprendizagem desses diante do uso das tecnologias e o seu uso pedagógico. Através de trabalhos colaborativos, compartilhados, coletivos, de projetos e outros, todos os envolvidos poderão refletir de várias maneiras sobre a prática, compartilhando experiências, buscando leituras reflexivas, que envolvam a construção do conhecimento.

Donizete/Beth Reis

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário